A Alpine amargou uma corrida zerada no GP da Itália da F1. Com um abandono e uma 11ª colocação, lamentou o resultado negativo, mas a dupla de pilotos mostrou animação para as últimas seis corridas da temporada.
Fernando Alonso conseguiu uma boa posição de largada ao alinhar em sexto, mas com problemas no carro, foi incapaz de cruzar a linha de chegada. Já Esteban Ocon, após iniciar em 14º conseguiu escalar o pelotão, mas apenas para terminar em 11º.
“Foi uma corrida complicada e obviamente é decepcionante terminar a apenas uma posição dos pontos. O carro estava bom, tínhamos bom ritmo de corrida, mas não fomos capazes de mostrar por conta do tráfego”, pontuou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Vamos nos focar novamente e maximizar tudo para as próximas corridas de Singapura adiante. Estou ansioso por uma pequena pausa para recarregar da rodada tripla e me preparar para viajar para as corridas onde queremos colocar os dois carros nos pontos e brigar pelo quarto nos construtores”, continuou.
O bicampeão espanhol concordou com as palavras do companheiro. “Foi uma corrida desafiadora e foi difícil acompanhar os carros à frente nas retas. Depois, tivemos de abandonar por uma suspeita de problema na pressão da água, mas ainda precisamos investigar por que isso aconteceu”, falou.
“Estávamos brigando dentro do top-10 e esperava conseguir ver a bandeira quadriculada nos pontos, mas não foi o caso. Foram três semanas longas, o time trabalhou duro e merece um pequeno descanso. As boas notícias é que ainda estamos à frente da McLaren em quarto, então, vamos para Singapura com o objetivo de estar no top-10 novamente”, concluiu.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });