F1: Sainz diz que quer ser campeão com a Ferrari


Carlos Sainz está com a moral alta e a convicção de que a Ferrari é o lugar certo para alcançar o tão sonhado título na Fórmula 1. Apesar de uma temporada de altos e baixos para a equipe italiana este ano, o espanhol acredita que 2024 reserva grandes promessas.

“Sem dúvida, a Ferrari é o melhor lugar no grid da F1 para se tornar campeão mundial”, afirmou Sainz em entrevista ao DAZN. “Até estar dentro da Ferrari, você não experimenta essa sensação. Você praticamente corre por um país inteiro.”

O espanhol, que completa a quarta temporada no time de Maranello em 2024, afirmou que dedica tudo para alcançar o ápice do automobilismo vestindo vermelho. “Eu dou o meu melhor no trabalho, na pista, treinando para ser campeão e fazer isso com a Ferrari.”

Com rumores de renovação de contrato para ele e o companheiro de equipe Charles Leclerc, Sainz se vê vestindo o macacão vermelho por um longo tempo. “Eu estou muito feliz na Ferrari e de fazer parte dessa equipe, e no momento, não vejo uma data de validade”, declarou. “Tenho, espero, muitos anos pela frente e fazer todos eles de vermelho, eu não me importaria”, disse ele.

Mas o objetivo principal é mesmo o título mundial. “Minha principal motivação é ser campeão, e se eu puder conseguir isso com a Ferrari, ainda melhor. É o que temos que tentar em 2024 e eu acho que temos a capacidade para isso”, afirmou.

A relação com Leclerc, seu companheiro de equipe desde 2021, também contribui para o otimismo de Sainz. “Em cada corrida, estamos a meio décimo um do outro. Charles e eu sempre estamos juntos.”

O espanhol destaca as qualidades do monegasco e acredita que a rivalidade saudável entre os dois beneficia a equipe: “A habilidade que ele tem em uma volta, a habilidade que ele tem na corrida para se recuperar e ganhar posições no início… Formamos uma ótima dupla. Acho que somos dois pilotos que se dão muito bem juntos. Acho que isso é o melhor para a equipe, ter dois pilotos se pressionando”, concluiu Sainz.

Fonte: f1mania

Anteriores Entenda como os preços dos combustíveis variaram em 2023
Próxima 'Veremos o resultado em breve': novíssimo tanque russo T-14 será ainda mais potente, diz Rostec