FDI realizam ataques retaliatórios no Líbano após mísseis atingirem o norte de Israel


“Nas últimas horas, dois lançamentos foram identificados do Líbano em direção a Manara. Ao longo do dia, as FDI atingiram a fonte do fogo e dois postos de lançamento, bem como áreas adicionais no Líbano“, declarou a corporação em suas redes sociais.
As FDI também informaram que, na segunda-feira (25), um míssil terra-ar foi lançado do Líbano em direção a um drone israelense, mas não atingiu seu alvo.
Sayyed Razi Mousavi era responsável pela coordenação da aliança militar entre a Síria e o Irã - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023

Tais eventos aumentam as tensões na região, marcada por confrontos anteriores — em especial o ataque de foguetes do movimento palestino Hamas em outubro e os subsequentes ataques retaliatórios de Israel, que já mataram mais de 20 mil pessoas.
Em novembro, a mediação do Catar resultou em trégua temporária e na troca de prisioneiros entre Israel e o Hamas. No entanto, mais de 100 reféns ainda são mantidos pelo grupo armado na Faixa de Gaza, de acordo com Israel, e o cessar-fogo foi suspenso no início de dezembro.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores FBI investiga aliados de autoproclamado 'presidente' da Venezuela em 2019 por desvio de dinheiro
Próxima Ataque ucraniano a Teodósia, na Crimeia, mata 1 pessoa; navio russo foi danificado, diz MD russo