Avião que caiu e matou 5 tinha capacidade para apenas três passageiros


O avião que caiu e matou cinco pessoas ontem (23), em Jaboticabal, no  interior de São Paulo, tinha capacidade máxima para transportar apenas três passageiros. 

Entre as vítimas do acidente estão o piloto Delcides Menezes Tiago, de 65 anos, Edson da Silva Teles, Eduarda Garcia, José Ricardo Teles e Renata Garcia Nogueira. As informações foram reportadas pelo portal R7.

A queda da aeronave está sendo investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado ao Comando da Aeronáutica (Comaer) responsável pela investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos.

A Defesa Civil de São Paulo informou no sábado que a ocorrência pode ter sido provocada pelas intensas chuvas e rajadas de vento que atingiram o estado paulista.

O acidente ocorreu em na Praça do Trenzinho, número 51 da Avenida Serafina Gonzales, no bairro residencial Jardim Universitário. Equipes de bombeiros, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e policiais militares estiveram no local.

Fabricada em 2012, a aeronave PT-ZVL festava registrada no nome do próprio piloto, Delcides Menezes Tiago. Segundo a Anac, o monomotor tinha registro para voar, mas não poderia operar como táxi-aéreo.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT 

O TEMPO

Fonte: nortaomt

Anteriores Tráfego de automóveis na BR-163 deve aumentar 50% durante feriado de Natal
Próxima Proprietário de oficina morre ao levar choque elétrico enquanto lavava o carro em Sinop