F1: Ferrari já definiu data de apresentação do seu novo carro para 2024


A Ferrari foi a primeira equipe da Fórmula 1 a revelar a data de apresentação do carro para a próxima temporada: 13 de fevereiro de 2024. A apresentação vai acontecer duas semanas antes do início do campeonato, marcando o pontapé inicial da luta da equipe italiana para retomar o topo do pódio.

Depois de terminar 2023 em terceiro lugar no campeonato de construtores, a Ferrari quer chegar na nova temporada buscando superar as dificuldades do ano passado. Com quatro vitórias em 2022, a equipe iniciou a última temporada sonhando em desafiar a Red Bull pelo título.

No entanto, problemas de confiabilidade e estratégias equivocadas atrapalharam o avanço da Scuderia. A única vitória da Ferrari veio no GP de Singapura com Carlos Sainz, sendo a única corrida do ano em que a Red Bull não venceu. O último título da equipe italiana, tanto de construtores quanto de pilotos, foi conquistado em 2008.

“O lançamento acontecerá no dia 13 de fevereiro”, confirmou o chefe da equipe, Frederic Vasseur. Apesar disso, o francês não revelou muitos detalhes, incluindo o nome do carro: “Vocês verão o resto no dia 13.”

Vasseur destacou que a equipe adotará uma abordagem mais cautelosa na definição de expectativas para 2024. Em relação à data de lançamento, um dia antes do ano anterior, Vasseur explicou que se deve ao calendário apertado de pré-temporada.

“Os testes começam um pouco mais cedo e é um grande desafio preparar tudo. Não tínhamos outra opção”, disse ele. “Acho que algumas equipes vão fazer o lançamento no dia 14. Mas já estar pronto para o Bahrein é um desafio”, concluiu.

Com um novo carro e buscando uma mentalidade diferente, a Ferrari quer deixar para trás o sabor amargo de 2023 e reescrever sua história na principal categoria do automobilismo. A apresentação do carro em fevereiro será apenas o primeiro capítulo de uma temporada em que a Ferrari quer participar de muitas disputas nas pistas.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pilotos da Red Bull têm objetivos bem diferentes para 2024
Próxima F1: Mercedes entra em lista não muito desejada na categoria