O Grande Prêmio da Itália da Fórmula 1 não foi dos melhores para Sergio Pérez. O mexicano começou no fundo do grid e projetava uma boa corrida de recuperação. Porém, o piloto da Red Bull não avançou tanto e terminou na sexta posição, atrás dos dois pilotos da Ferrari, da Mercedes e de seu companheiro de equipe Max Verstappen, que venceu a prova deste domingo (11).
Em entrevista após a corrida, Pérez deixou clara a sua frustração com o resultado final. “Foi uma confusão. Tivemos que parar cedo, depois nos pneus duros, eu tive de esfriar à temperatura dos pneus, caso contrário teríamos que desistir. Passei algumas voltas com os discos de freio pegando fogo”.
Depois do abandono de Daniel Ricciardo e a entrada do safety car, todos esperavam por um reinício emocionante nas voltas finais. Porém, o carro do piloto da McLaren não foi retirado no tempo necessário para uma relargada e, com isso, a prova terminou sob safety car.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Eu tinha um pneu melhor que o Hamilton, então teria sido melhor fazer a relargada, mas não foi o caso. Não sei o que aconteceu, eles levaram muito tempo para tirar o carro de Ricciardo no final, um pouco de uma pena, mas é o que é”, disse Pérez sobre não ter a relargada do GP da Itália.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });