F1: Bryan Herta não quer que seu filho Colton receba exceção da FIA


jb4_1412-3

O ex-piloto da IndyCar, Bryan Herta, afirmou que espera que seu filho Colton Herta, não receba uma isenção especial para uma superlicença da FIA. O jovem piloto americano está na mira da Red Bull para correr na AlphaTauri em 2023, mas ainda não tem pontos de superlicença suficientes para poder correr na Fórmula 1.

A Red Bull já teria inclusive um acordo com Colton Herta, para substituir Pierre Gasly na AlphaTauri, permitindo que o francês continue sua carreira na Alpine. Herta não tem pontos suficientes para uma superlicença, então oficialmente ele não tem permissão para correr na Fórmula 1. A Red Bull está trabalhando duro nos bastidores para obter uma isenção da FIA para o atual piloto da Indy.

O pai de Colton, Bryan, espera que seu filho não receba essa isenção especial e acha que ele deveria conseguir os pontos necessários da maneira correta. “É incrível e diz muito sobre Colton estar recebendo atenção de outros paddocks, e acho isso ótimo”, disse Bryan Herta em conversa com a NBC Sports. “Os pontos da superlicença são dados pela FIA, e eles fazem as regras, e você tem que respeitar e seguir essas regras”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mas de qualquer maneira, Bryan acha que Colton merece uma chance de correr na Fórmula 1. “Quando isso vai acontecer, eu não sei”, disse ele. A família de Herta não está pressionando a FIA para conceder uma isenção a Colton, já que Herta sênior diz que isso pode ser injusto com outras pessoas.

No paddock da Fórmula 1, as opiniões se dividem. Obviamente, Red Bull e a AlphaTauri esperam que Herta receba autorização da FIA para correr na F1 em 2023. Já o piloto holandês Nyck de Vries, que acabou ficando no centro das atenções hoje, depois de ser chamado repentinamente para correr na Williams neste final de semana, substituindo Alexander Albon que teve uma crise de apendicite, é contra uma isenção para Herta. De acordo com De Vries, o piloto americano deveria apenas seguir as regras já estabelecidas.

Muitas outras pessoas têm a mesma opinião que De Vries. Por enquanto a FIA ainda não emitiu uma decisão oficial sobre o assunto, e caso seja negada a isenção para Herta, resta saber quem poderá ocupar o lugar de Gasly na AlphaTauri em 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores F1: Alpine diz que perdeu uma boa oportunidade na qualificação em Monza
Próxima Irmãos Natu, de Ceilândia, contam como viraram fenômeno no TikTok