F1: Guinness certifica McLaren com pit stop mais rápido de 1.80 segundos


A McLaren, após sua impressionante parada de 1.80 segundos no GP do Catar de Fórmula 1, teve seu recorde mundial de pit stop mais rápido oficializado pela visita da Guinness World Records ao McLaren Technology Centre (MTC).

O feito ocorrido durante a temporada 2023, quebrou a marca anterior estabelecida pela Red Bull no Brasil em 2019, que já era surpreendentemente rápida, registrando 1.82 segundos.

Recebendo a visita da Guinness World Records, a McLaren foi certificada como a equipe de pit stop mais rápida do mundo, substituindo a Red Bull nesse título.

Durante o GP do Catar, a McLaren executou uma parada de 1.80 segundos para o piloto britânico Lando Norris, enquanto o companheiro de equipe Oscar Piastri teve uma parada de 2.00 segundos na mesma corrida.

Apesar das mudanças para rodas de 18 polegadas na Fórmula 1 em 2022, tornando os pneus mais pesados, as equipes continuaram a aprimorar suas habilidades, desafiando as previsões de que os pit stops seriam mais lentos.

A McLaren que compartilhou a conquista em suas redes sociais com uma foto ao lado da equipe e do certificado, dominou o ranking dos pit stops mais rápidos em 2023, com seis das dez paradas mais rápidas da temporada. Entretanto, a consistência implacável da Red Bull garantiu o título nessa categoria pelo sexto ano consecutivo.

Fonte: f1mania

Anteriores Grupo miliciano do Iraque: não pararemos ataques contra os EUA enquanto apoiarem Israel contra Gaza
Próxima Homem é preso acusado de estuprar adolescente de 16 anos em bar perto da UFMT