Hezbollah bombardeia 11 posições do Exército de Israel, no sul do Líbano


Segundo comunicado, as operações incluíram bombardeio de quatro posições das Forças de Defesa de Israel (FDI) no setor oriental do sul do Líbano.
Isso envolveu ataques a uma reunião de soldados próximos ao local de Metulla, o bombardeio do local de Al-Summaqa, nas fazendas Shebaa libanesas ocupadas, e o ataque a um destacamento de militares israelenses com armas apropriadas no local de Al-Baghdadi e nas proximidades de Al-Asi.
No setor ocidental, o Hezbollah bombardeou seis alvos do Exército israelense, atingindo Ramia com armas próprias, resultando no ataque direto a um veículo blindado de transporte de pessoal e na morte e ferimentos da tripulação.
Soldados israelenses patrulham ao longo da fronteira Israel-Gaza em 9 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023

Além disso, foram atacados o local naval de Naqoura, uma reunião de soldados próximos ao local de Ramia, o quartel-general da 91ª Divisão em Beranit, além dos territórios de Hamra e Baraka.
O partido destacou que as ações incluíram o bombardeio de grupo militar israelense nas proximidades do local de Jal al-Alam, resultando em um “ataque direto bem-sucedido”.
A tensão na fronteira entre o Líbano e Israel tem aumentado desde o início da escalada na Faixa de Gaza, em 7 de outubro. O Hezbollah tem respondido às operações militares israelenses na região, lançando ataques transfronteiriços.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Última ceia de tiranossauro: paleontólogos revelam hábitos alimentares de jovem cria (FOTO)
Próxima Relatório indica que 97 soldados de Israel morreram desde escalada de conflito na Faixa de Gaza