Com o encerramento das negociações entre Red Bull e Porsche, novas oportunidades de parceria com a equipe austríaca podem ser estudadas. De acordo com o chefe do time, Christian Horner, uma possível parceria com a Honda não está descartada.
Desde a saída oficial da fabricante japonesa da F1 no final de 2021, a Red Bull continua usando os motores da Honda até o final do ciclo das atuais regras em 2025. Com isso, a equipe criou a divisão ‘Red Bull Powertrains’, que é voltada exclusivamente para essa parte de motor.
Dessa forma, a equipe austríaca investiu em uma fábrica completa de motores, que já está em funcionamento. Para Horner, o retorno da parceria com a Honda seria em um modo diferente, principalmente pelo foco da fabricante japonesa em motores elétricos. “Temos um motor e protótipo funcionando, temos todos os dinamômetros comissionados, estamos em funcionamento (na Red Bull Powertrains)”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“A Honda é uma grande empresa, anunciou sua saída da F1 para focar sua atenção na eletrificação de seus produtos, afastando-se do motor a combustão. Então, você assumiria que se eles procurassem retornar à F1, isso teria que ser levado em consideração”, disse Horner.
Em entrevista ao site ‘The Race’, Horner não descartou a possibilidade de uma parceria com a Honda na parte elétrica. Enquanto isso, a Red Bull Powertrains continuaria focada na parte do motor a combustão. “Se há ou não algum interesse potencial no lado da bateria e quaisquer sinergias potenciais, poderia ser uma discussão interessante”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });