F1: Leclerc revela atmosfera da Ferrari: “Muita pressão nesta equipe”


0001170677_hires_0v8vgqo0xd7aio0ouq5c00j45se8

Depois de diversas corridas que não saíram como o esperado para a Ferrari, no GP da Itália a equipe quer acertar e dar um show para a sua torcida de casa. O piloto da Scuderia, Charles Leclerc, já dá esperanças de que as coisas possam ir como planejado, pois foi ele quem fez a pole position.

Este fim de semana é certamente o mais especial para a Ferrari, que comemora seus 75 anos em casa. Em uma entrevista à Sky Sports, Leclerc fala da pressão que existe sobre a equipe em Monza.

“Há muita pressão na equipe e performar em um nível tão bom hoje foi ótimo, mas agora precisamos repetir isso amanhã. A sensação é muito boa. É muito boa, especialmente depois de Spa, lutamos muito. Trabalhamos duro depois de Spa para tentar identificar as fraquezas do carro. E isso é ótimo. É uma semana especial para nós, pilotos da Ferrari.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Nesta temporada a equipe italiana teve muitos problemas de confiabilidade, mas também acabou sendo prejudicada por erros, principalmente de estratégia. Sendo assim, o piloto monegasco sabe que a Ferrari deve tentar manter a calma.

“Só precisamos juntar tudo e não cometer erros. Honestamente, estou bastante confiante de que temos um bom ritmo de corrida. Eles [Red Bull] tem uma configuração muito diferente com mais pressão aerodinâmica, mas estou bastante confiante de que podemos fazer isso amanhã.”

Anteriores F1: Verstappen não acredita em ameaça da Mercedes ou da McLaren no GP da Itália
Próxima F1: De Vries comenta sobre chamado inesperado para correr na Williams