Floyd Mayweather compra carrão de mais de R$ 4 milhões que chega a 332 km/h


Depois de um Rolls-Royce com interior fluorescente, Floyd Mayweather voltou a aparecer nas redes sociais mostrando um novo carro de sua enorme coleção. Dessa vez o ex-boxeador comprou um McLaren 750S na configuração Spider (conversível) em uma chamativa cor amarela. O superesportivo é um dos recentes lançamentos da marca britânica, tem 750 cv e pode chegar a 332 km/h de velocidade máxima.

O modelo custa cerca de US$ 350 mil nos Estados Unidos – algo perto dos R$ 2 milhões na conversão direta. No Brasil, no entanto, a versão cupê não sai por menos de R$ 4,2 milhões. O carro, inclusive, já está venda por aqui. A capota é rígida retrátil e, segundo a fabricante, a operação de abrir e fechar leva 11 segundos e pode ser feita em velocidade de até 50 km/h.

O novo superesportivo, esteticamente, é muito parecido com seu antecessor, mas a ficha técnica muda bastante. A começar que este é o supercarro mais leve e mais potente da história da McLaren. O motor central traseiro, um V8 4.0 biturbo, entrega agora 750 cv e 81,5 kgfm de torque. Ou seja, 30 cv e 3 kgfm a mais em relação ao 720S.

O câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem banhada a óleo, teve as relações revistas para lidar com os números extras de potência e torque e otimizar as acelerações. Com tração traseira, o 750S acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos — o 0 a 200 km/h acontece em impressionantes 7,2 segundos (!). A velocidade máxima é de 332 km/h.

A McLaren fez todo o possível para reduzir o peso do 750S. A configuração cupê tem 1.281 kg e a conversível, 1.389 kg. Uma significativa “dieta” perante os 1.322 kg e 1.490 kg do 720S nas mesmas carrocerias.

O 750S é uma evolução do 720S, por isso, os traços do design são mantidos, mas há algumas mudanças. Um novo difusor dianteiro também foi instalado para reduzir a parte suspensa do para-choque. Os contornos dos faróis agora podem ser opcionalmente na cor da carroceria ou em fibra de carbono.

O novo para-choque traseiro e as aberturas do para-choque dianteiro também estão disponíveis no material leve. O deck traseiro redesenhado e alongado, que canaliza o ar para a asa traseira ativa de fibra de carbono elevada e alongada, posicionada acima do escapamento de saída central.

A direção eletro-hidráulica agora tem uma relação mais rápida e uma nova bomba de assistência elétrica para deixar o esportivo ainda mais mais ágil. A bitola dianteira é 6 mm mais larga e os engenheiros deram uma nova geometria a suspensão. As molas, por sua vez, são mais macias na frente e mais rígidas na traseira do que no 720S.

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Fonte: direitonews

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