Daniel Ricciardo confirmou os rumores de que estava muito próximo do tempo de Max Verstappen durante um teste em Silverstone, uma performance que influenciou a decisão de Helmut Marko de trazer Ricciardo de volta à AlphaTauri, substituindo Nyck de Vries.
Ricciardo começou 2023 como terceiro piloto da Red Bull Racing, um papel principalmente voltado para marketing após um período desafiador na McLaren. Ele planejava tirar um ano de pausa das corridas, mas a vontade de voltar logo surgiu. Após vários testes no simulador, Ricciardo finalmente teve a oportunidade de ir à pista.
Após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, um teste da Pirelli foi programado para a Red Bull, e Ricciardo, ansioso para retornar às pistas, recebeu a chance. Ele impressionou no teste, como confirmou em um podcast “Beyond the Grid”.
“Depois de rodar na primeira volta, voltei para trocar de pneus após 10 voltas. Colocamos combustível de FP2 no carro. Não vou adoçar a história. A primeira volta cronometrada que fiz foi no ponto. Fiquei a poucos centésimos do tempo de pole do Max,” disse Ricciardo. Verstappen fez 1:26.720 para a pole naquele fim de semana, enquanto Sergio Perez não passou para o Q2. O tempo de Ricciardo causou tal impressão que Marko imediatamente decidiu trazê-lo de volta à F1.
Ricciardo, com um sorriso no rosto, comentou: “Tratei obviamente como uma volta de classificação. Tive aquele sentimento no carro e a confiança. Havia elementos do carro que me eram tão familiares. Eu meio que sabia o que ele podia fazer e do que era capaz. Ao cruzar a linha e olhar o tempo, eu pensei: nossa, não sei se esperava ser tão rápido.”
Fonte: f1mania