Na classificação deste sábado para o GP da Itália, a Red Bull marcou o segundo e quarto melhores tempos. No entanto, tanto Max Verstappen quanto Sergio Perez terão penalidades no grid devido a troca de peças do motor, então terão que atravessar o pelotão no domingo. Christian Horner, chefe da equipe, diz que a configuração do carro foi focada para a corrida.
Neste fim de semana, a Ferrari comemora seus 75 anos em Monza, e os italianos estão em clima de festa – especialmente com seu piloto, Charles Leclerc, largando na pole position. E a missão da Red Bull, é tentar atrapalhar, de certa forma, esta comemoração. Horner está confiante e diz que eles têm uma boa chance de fazer isso no domingo.
“Pensamos que seria apertado com a Ferrari. Na qualificação, em particular, esse seria o caso. Talvez tenhamos comprometido a classificação um pouco para dar aos pilotos um carro melhor para corrida amanhã. Vamos ver se essa troca vale a pena”, disse o chefe britânico à Sky Sports.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Não seria a primeira vez que Verstappen atravessaria o grid a caminho da vitória. Na Bélgica, ele conquistou o primeiro lugar tendo largado em P14. Horner acredita que ele pode fazer algo semelhante em Monza.
“Ainda é complicado ultrapassar aqui. Spa é uma pista mais fácil de ultrapassar, mas com esses carros novos você deve ser capaz de seguir perto dos dois Lesmos. Teoricamente, você deve ser capaz de correr mais perto, o que deve colocá-lo em uma posição para ultrapassar.”