Projeto ligado aos jogos eletrônicos é aprovado em Comissão


A Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (6), o PL 0368/2023, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que institui 29 de agosto, como o Dia Estadual do Gamer em Santa Catarina.

Em seu parecer, o relator Pepê Collaço (PP), justificou o voto lembrando que “é uma forma de reconhecer todos aqueles que encontram nos jogos eletrônicos uma atividade, seja ela profissional ou como alternativa de trabalho”.

O presidente da Comissão, deputado Fernando Krelling (MDB), propôs trazer para o colegiado profissionais do setor para apresentar a indústria dos games.

“É importante que estejamos atentos a este mercado, pensamos sempre e lembramos dos esportes tradicionais, mas o futuro já chegou e temos que estar atentos para contribuir”, disse Krelling.

Durante a discussão, o deputado Fabiano da Luz (PT), lembrou que Santa Catarina é o segundo estado que mais investe na indústria dos games. “Temos jovens esportistas pelo estado, que assim como o mercado, merecem nossa atenção”.

Requerimento aprovado

A Comissão também aprovou requerimento proposto pelo deputado Fernando Krelling, convidando o coordenador da Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro, a secretária adjunta da Educação de SC, o presidente do Conselho Regional de Educação Física de SC, para participarem de futura reunião do colegiado, com data a ser marcada.

Com a colaboração de Paulo Corrêa

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Monopolização da ONU pelos EUA reflete seu descrédito, aponta analista
Próxima 'Vamos aprender a negociar sem o dólar como moeda padrão', diz Lula em evento do BNDES