O piloto da Red Bull, Max Verstappen terminou em segundo na qualificação para o Grande Prêmio da Itália, enquanto Charles Leclerc da Ferrari garantiu a pole em Monza, mas Verstappen sabe que provavelmente terá um carro mais forte no domingo, mesmo tendo que largar em P7, devido à penalidade de grid por troca de alguns componentes em sua unidade de potência.
“Foi perto, mas optamos por um pouco mais de downforce aqui hoje. Acho que em uma volta talvez não seja o melhor, mas acho que amanhã pode ser bastante forte”, disse o holandês após qualificação.
Verstappen vai receber uma penalidade de cinco posições no grid neste fim de semana e, por isso vai largar na sétima posição no domingo. A configuração de downforce também o ajudará nesse sentido. “No geral, ainda foi uma boa volta, aproveitei todo o final de semana até agora. Será uma disputa interessante amanhã, e vou tentar ficar longe de problemas no começo e apenas seguir em frente”, disse o piloto da Red Bull.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Mesmo com o discurso de Verstappen, a Ferrari pareceu bem forte no circuito de Monza. Mas de qualquer forma, pelos desempenhos do holandês e da Red Bull nas últimas corridas, realmente talvez não seja muito difícil para Verstappen alcançar Leclerc no decorrer do GP da Itália.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });