F1: Russell não tem certeza sobre usar vácuo de Hamilton na qualificação


0001170932_hires_0r5tqww07f0um90lz63r403jxtkx

O piloto da Mercedes, George Russell afirmou que é improvável que a equipe tente utilizar o vácuo na qualificação para o Grande Prêmio da Itália, pois, embora exista uma recompensa no uso do vácuo, também existe um alto risco.

Russell e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton devem começar o GP da Itália no domingo em extremos opostos do grid, se é claro, a qualificação for planejada para ajudar Russell.

Ele pode alinhar nas primeiras filas, enquanto Hamilton vai largar no final do grid devido a penalidades de motor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Isso levantou a questão de saber se a Mercedes usará o heptacampeão para ‘rebocar’ seu companheiro de equipe no Q3, ajudando-o a garantir um melhor lugar no grid.

Segundo algumas informações, usar o vácuo em Monza, pode ajudar o carro ‘rebocado’ em três a cinco décimos de segundo.

Russell, no entanto, não tem tanta certeza se vale a pena o risco. “Se você acertar, definitivamente funciona”, disse ele à imprensa em Monza. “Mas há alto risco também, portanto, não é algo em que colocamos muita ênfase.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“As sessões de qualificação ao longo do tempo são quando aprendemos bastante sobre o carro e os pneus. E isso está claramente em algum lugar em que lutamos este ano. Então, por enquanto, acho que nós dois vamos entrar e fazer uma sessão comum”, disse ele.

Hamilton acredita que pode ajudar seu companheiro de equipe, apenas deixando a garagem à sua frente na qualificação. “É a vez de George escolher neste fim de semana se ele vai primeiro ou depois de mim, então provavelmente ele escolherá ficar atrás”, disse ele, citado pela Autosport. “Então eu vou fazer meu programa normal e ele pode pegar um vácuo”, acrescentou Hamilton.

De qualquer maneira, o heptacampeão terá que fazer uma corrida de recuperação em Monza, enquanto Russell pode se preocupar apenas em tentar um pódio no GP da Itália, algo que não parece ser impossível.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores TSE padroniza horário de votação em todo o Brasil
Próxima Homens enfrentam estereótipos e buscam ajuda para cuidar da saúde mental