Situação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil da Vila Maria será discutida em Audiência Pública


DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (6/12), a partir das 19h, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública externa para discutir as condições de trabalho e o acesso aos serviços no CAPS IJ (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) da Vila Maria. O debate será realizado no Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), localizado na Bela Vista.

A convocação da audiência atende a um requerimento da vereadora Luana Alves (PSOL). No documento, a parlamentar destaca, dentre outros pontos, que “muitos CAPS infanto juvenil enfrentam dificuldades financeiras que limitam a contratação de pessoal qualificado, a compra de materiais e equipamentos necessários para o atendimento adequado” e que a “demanda por serviços de saúde mental infantojuvenil frequentemente excede a capacidade de atendimento. Isso resulta em listas de espera longas, deixando muitas crianças e adolescentes sem acesso imediato aos cuidados necessários”.

Transmissão

Para esta audiência, as contribuições devem ser feitas presencialmente. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Auditório Virtual 1, disponível em Auditórios Online) e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
Tema: Condições de trabalho e acesso ao serviço do CAPS infantojuvenil da Vila Maria
Data: 6/12
Horário: 19h
Local: Simesp – R. Maria Paula, 78, Bela Vista
Transmissão: Auditório Virtual 1 e redes sociais da CMSP
Informações: saude@saopaulo.sp.leg.br

Anteriores Projeto parlamentar para denominar patrimônio cultural tem vício de iniciativa
Próxima Revisão do Zoneamento: Relator apresenta texto substitutivo em Audiência Pública na Câmara