Ucrânia admite que é incapaz de aumentar a produção militar para acompanhar a Rússia


“A Ucrânia está pronta para chegar ao fim… Quando [a Ucrânia] receber o número necessário de armas, porque a própria Ucrânia não será capaz de aumentar tal quantidade de produção militar para alcançar a paridade com a Rússia”, disse Podolyak em uma entrevista ao canal do YouTube da Agência de Informação Independente Ucraniana de Notícias.

Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar à Ucrânia desde o início da operação militar especial da Rússia, em fevereiro de 2022. O Kremlin tem alertado consistentemente contra a continuação do fornecimento de armas à Ucrânia, dizendo que isso levaria a uma nova escalada do conflito.
Em abril de 2022, a Rússia enviou uma nota diplomática a todos os países da OTAN sobre a questão do fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para ataques russos.
Artilheiros do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm, na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção
Próxima F1: Sauber mira avanços abrangentes para 2024, diz Pujolar