Alexander Albon está com apendicite e não vai disputar o GP da Itália da F1. Neste sábado (10), então, a Williams anunciou Nyck de Vries para substituir o anglo-tailandês no restante das atividades em Monza.
Segundo informações divulgadas pela equipe inglesa, o competidor amanheceu não se sentindo bem. Após passar pelo centro médico do circuito e fazer exames no hospital local, foi detectado o problema.
“A Williams pode confirmar que, após não se sentir bem e procurar conselho da FIA e do hospital local, Alex Albon está passando por um tratamento de apendicite”, começou o comunicado do time.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“A partir disso, podemos confirmar que o piloto reserva da equipe, Nyck de Vries, vai pilotar no lugar de Alex pelo restante do final de semana do GP da Itália. Alex está bem e a equipe lhe deseja uma rápida recuperação”, completou.
Pouco após o anúncio, Albon também veio às redes sociais para se manifestar. “Apendicite, operação e não correr não era o que esperava para o final de semana. Negativos: perder o que parece o bom final de semana para nós; dor. Positivos: perda de peso para Singapura; cicatrizes legais”, brincou.
De Vries já havia entrado em um carro de F1 neste final de semana em Monza. Em sua terceira aparição em treino livre na temporada 2022, usou as cores da Aston Martin para andar no TL1 da sexta-feira- nas outras participações, andou com Williams e Mercedes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Williams Racing can confirm that, after feeling unwell this morning and seeking medical advice from the FIA and local hospital, Alex Albon is now undergoing treatment for appendicitis. #WeAreWilliams #ItalianGP
— Williams Racing (@WilliamsRacing) September 10, 2022
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });