F1: GP da Hungria e Bélgica trocarão datas em 2023


0001167055_hires_09wbvnl0e9qa2p059pzpd08tmcu9

No atual calendário da F1 o GP na Hungria acontece primeiro do que na Bélgica, com a corrida em Budapeste sendo a última antes das férias de verão e a corrida em Spa-Francorchamps a primeira logo após a pausa. Entretanto, isso está para mudar.

O calendário para 2023 está sendo finalizado, e há informações de que mudanças estão sendo feitas. Uma delas seria a corrida na Bélgica, que passaria a ser antes do evento na Hungria.

Agora que a corrida em Spa foi renovada para 2023, o GP da África do Sul foi adiado, pois é necessário que haja uma nova data disponível. O plano era de tentar encaixar a Bélgica no fim de semana de 21 a 23 de julho, mas como dia 21 é feriado nacional e shows acontecem nesta data, seria inviável sediar o GP.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Já o GP da Hungria estava marcado para o fim de semana de 28 a 30 de julho, mas os organizadores do evento estariam dispostos a trocar a data com Spa para que fosse possível acomodar o evento na Bélgica. Sendo assim, a corrida em Budapeste passa a ser no fim de semana do dia 23, e na Bélgica no fim de semana do dia 30.

No entanto, a mudança só será concluída quando o calendário de 2023 for aprovado e ratificado pela FIA e o World Motorsport Counsil (WMSC). O cronograma final deve incluir o retorno do GP do Qatar e a primeira corrida em Las Vegas desde 1980. O calendário é esperado nas próximas semanas.

Anteriores F1: Pilotos da Ferrari permanecem bastante confiantes
Próxima Priscilla Alcantara dá spoilers sobre show no Rock in Rio