Na sexta-feira de treinos livres para o GP da Itália, a polícia foi chamada para intervir em uma situação: 80 fãs holandeses estavam planejando construir sua própria arquibancada no circuito de Monza para assistir à F1.
O grupo de torcedores ainda levou andaimes, tubos, conexões e plataformas para construir a arquibancada. Foi reportado que algumas pessoas do grupo estariam bêbadas. Felizmente, a polícia interveio a tempo.
Rapidamente a situação foi controlada e todo o equipamento para a construção da arquibancada ilegal foi confiscado, obrigando o grupo a achar outra forma de assistir à atividade de pista da F1. Não houve prisões.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Para os fãs holandeses, talvez o dia não tenha sido um dos melhores, não apenas pelo plano de arquibancada frustrado, mas porque seu herói holandês, Max Verstappen, da Red Bull, não conseguiu marcar o melhor tempo em nenhuma das duas sessões de treino. Sua melhor marca do dia foi um segundo lugar no TL2. Quem dominou o dia foi a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz fazendo uma dobradinha no TL1, que só foi separada no TL2 por Verstappen.