Durante a pandemia, a Uber proibiu os passageiros de sentarem no banco da frente dos carros por uma questão de segurança. Nesta época, claro, também não era permitido que os condutores levassem mais de três pessoas por viagem.
Mas como será que está essa situação agora? Já é possível que os passageiros sentem ao lado dos motoristas durante um trajeto solicitado por aplicativos de transporte?
De acordo com a Uber, os passageiros já podem sentar no banco da frente dos carros novamente. No entanto, os motoristas não são obrigados a aceitar essa condição.
Portanto, a recomendação da empresa é que as combinações das viagens sejam feitas entre o condutor parceiro e o usuário para que o trajeto fique confortável para todos.
Depois das exigências da pandemia, o assento dianteiro passou a ser pouco usado. Hoje, é até comum vermos os bancos rebatidos para que os ocupantes tenham mais espaço na parte traseira dos veículos.
Por isso, caso sentar no banco da frente seja uma exigência do passageiro por alguma necessidade, o ideal é que um questionamento seja feito antes para o motorista, pelo próprio aplicativo, para evitar surpresas. Para isso, basta entrar no chat depois que a viagem for aceita e perguntar ao condutor sobre a possibilidade. Se ele não estiver de acordo, é só cancelar e aguardar um novo carro.
O mesmo acontece em relação ao limite de pessoas que um motorista pode levar nos automóveis. Como é possível que alguém sente no banco da frente, é permitido que até quatro passageiros andem em carros com a capacidade para cinco ocupantes.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews