A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de carros durante todo o dia de amanhã, terça-feira (28), em função da greve prevista por sindicatos de trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp. Portanto, motoristas de veículos com placas finais 3 e 4 estarão isentos durante o dia inteiro.
O Governo de São Paulo também determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do metrô, e 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM devem ficar paralisadas. Já as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionarão normalmente, já que são concedidas à iniciativa privada.
“As pauta são: contra a privatização do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Sabesp, EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão), Fundação Casa e na saúde. Não às terceirizações, não ao corte na educação. Por um plebiscito sobre as privatizações e reintegração dos demitidos do metrô”, essas são as reivindicações de acordo com nota do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo.
Por determinação da Justiça, 70% dos trens da CPTM deverão operar nos horários de pico e 50% nos demais períodos, sob pena diária de R$ 30 mil ao sindicato. O Governo de São Paulo também protocolou um pedido de tutela antecipada na Justiça contra a paralisação pelos metroviários.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Quem for flagrado dirigindo nas áreas de restrição recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews