A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou mais uma unidade de ensino na quinta-feira (23), o Centro municipal de educação infantil (CMEI) Maria das Graças dos Santos localizado no Monte Líbano.
A unidade possuí oito salas, brinquedoteca, refeitório amplo, berçário e tem toda acessibilidade necessária para receber bem a população. A obra ficou no valor de R$ 4.117.000,00.
“A nossa meta é a universalização da educação e nós estamos conseguindo, essa creche estará em plena atividade em 2024 para atender todas nossas crianças de zero a cinco anos”, comentou a secretária de Educação, Mara Gleibe.

A CMEI atenderá 384 crianças em dois turnos, possibilitando aos moradores da região ter acesso à educação sem necessidade de muito deslocamento.
“Essa creche vai ajudar bastante a gente, estava precisando muito porque aqui não tem esse benefício, a maioria que tem aqui no Monte Líbano é particular. É uma conquista, estou muito feliz”, vibrou Débora Teixeira Vicente do Nascimento, moradora do bairro e mãe da Aylla Emanuelly de três anos.

HOMENAGEM
Maria das Graças dos Santos, nascida no dia 06 de novembro de 1950, na cidade de Malacacheta em Minhas Gerais. Filha de Raul Antônio de Avelar e Maria de Lourdes Avelar, mudou para Rondonópolis em 1976 com seu esposo e sua primeira filha.
Criou suas raízes e aumentou ainda mais sua família enquanto residia no bairro Monte Líbano durante 27 anos. Ficou conhecida como Dona Lia, mãe de cinco filhos, sendo uma mulher e quatro homens, e avó de 13 netos e 15 bisnetos.
Sempre sorridente e amiga de todos a sua volta, Maria junto ao seu esposo Manoel sempre em busca do melhor para sua família abriram um comércio na frente de sua residência de onde tirava o sustendo da família. Faleceu aos 52 anos de vida, no dia 17 de julho de 2003, por doença de Chagas.
“Eu fico emocionado porque é uma homenagem que a gente não esperava. Uma coisa que a gente fica muito orgulhoso, uma homenagem proporcional como ela merecia”, celebrou o filho da homenageada, Odair José.


Fonte: mt.gov.br