US Open: Jabeur e Swiatek entram em quadra pelo título do Grand Slam


final-us-open

Neste sábado (10/9), o US Open, um dos torneios mais tradicionais do tênis, terá uma final feminina a altura da história da competição. Dentro de quadra, duas das principais tenistas do mundo disputarão para ver quem fica com o título. A polonesa Iga Swiatek enfrenta a tunisiana Ons Jabeur em uma partida que promete ser à altura do Grand Slam.

 

De um lado, a atual líder do ranking mundial. Swiatek foi confirmando seu favoritismo ao longo da disputa e chegou a final correspondendo com as expectativas que a cercavam antes do início do evento. Pelo caminho, a polonesa enfrentou e venceu adversárias de peso como Jessica Pegula, Jule Niemeier e Lauren Davies.

O grande desafio, no entanto, ficou guardado para a semifinal. Iga encarou Aryna Sabalenka, da Bielorrúsia, em partida que exigiu da número 1 do mundo um desempenho à sua altura. Mesmo com a dificuldade colocada por Sabalenka ao longo de toda a partida, Swiatek fez valer seu atual posto e venceu de virada por 2 seta a 1.

Do outro lado da disputa, Ons Jabeur já chega na decisão escrevendo seu nome na história do US Open. A 5ª colocada do ranking mundial é a primeira tenista africana a chegar a uma final do feminino. Caso vença, concretizará o feito de levar o nome de todo um continente pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio.

Seu desempenho ao longo do US Open dão lastro para que a chegada na final não seja questionada. Venceu Tomljanovic, Kudermetova e desbancou Caroline Garcia, francesa que vinha fazendo grande torneio até ter que enfrentar tunisiana.

Se no ano passado o troféu de campeã foi levantado pela jovem Emma Raducanu de forma inédita, em 2022 não será diferente. Seja pela hegemonia imposta por Swiatek ou pela ascensão e afirmação de Jabeur, o título desta edição do US Open estará em boas mãos. As duas jogam à partir das 17h.

Anteriores F1: Giovinazzi diz não saber nada sobre possível retorno para a F1 em 2023
Próxima Os Melhores do Mundo vão viajar no tempo com ação do GDF: entenda