Na manhã dessa sexta-feira, foi oficialmente divulgado que a Red Bull não vai trabalhar junto com a Porsche a partir de 2026, como era esperado na F1. Isso poderia abrir uma porta para a Honda. Os japoneses teriam se arrependido de sua decisão de deixar a Fórmula 1, mas uma nova parceria com a Red Bull não é algo necessário, segundo o consultor da equipe, Helmut Marko.
Em entrevista ao Ö3, Marko afirmou que está conversando com a Honda, mas que não há mais necessidade da Red Bull encontrar um parceiro de motor. Os novos Powertrains da Red Bull que estão sendo desenvolvidos para 2026, podem operar de forma totalmente independente, segundo Marko. “Não precisamos de ninguém no momento, mas se houver sinergias e benefícios, nós estamos abertos a isso”, disse ele.
Marko continuou: “Estamos em uma boa posição. Temos o piloto mais rápido e que está comprometido conosco até 2028. Temos Adrian Newey, o melhor projetista. E temos uma fábrica de motores que ficou totalmente operacional em 55 semanas”, acrescentou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Com isso, Marko concorda com as palavras de Christian Horner. O chefe da equipe Red Bull, disse que só estaria disposto a cooperar com um parceiro, se o DNA das empresas coincidisse e se elas pudessem concordar com uma estratégia de longo prazo.
Segundo as últimas informações, a parceria da Red Bull com a Porsche não deu certo, pois a empresa do Grupo Volkswagen, queria comprar 50% da Red Bull Racing e ter poder de decisão. Isso não foi aceito pela direção da equipe e então o negócio foi cancelado.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });