Bombardeio israelense em campo de refugiados em Gaza mata pelo menos 18 pessoas


“Neste momento, 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, em consequência do bombardeio de várias casas nas proximidades da mesquita Anwar Aziz, no campo de Jabaliya”, afirmou a pasta em comunicado.

Desde 7 de outubro, quando o grupo Hamas atacou o território israelense e matou cerca de 1,4 mil civis, o número de vítimas fatais na Faixa de Gaza ultrapassou 3,8 mil, sendo 1,4 mil as mortes entre cidadãos israelenses.
Dezenas de milhares ficaram feridos de ambos os lados. O Hamas chegou a anunciar que tinha sob seu poder entre 200 e 250 prisioneiros na Faixa de Gaza.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) receberam autorização nesta quinta-feira (19) para atacar a Faixa de Gaza.
Ministro de Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023

De acordo com informações veiculadas pela Reuters, citando múltiplas fontes, “a campanha militar de codinome operação Espadas de Ferro será incomparável na sua ferocidade e diferente de tudo o que Israel realizou em Gaza no passado“.
Segundo a agência, Israel planeja destruir toda a infraestrutura do enclave, o que pode provocar grandes perdas entre civis, e expulsar os sobreviventes para a fronteira egípcia, para eliminar a rede de túneis subterrâneos do Hamas e todos os supostos membros do movimento.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores STJ: Se houve vazamento de dados bancários, 'golpe do boleto' é culpa do banco
Próxima F1: Chefe da Red Bull aponta esforço de Pérez para terminar má fase: “Tem feito hora extra”