Defesa da Finlândia bloqueia vendas de propriedades a russos alegando segurança nacional


A decisão, assinada pelo ministro da Defesa, Antti Hakkanen, diz respeito a duas propriedades na cidade de Ruokolahti e uma em Kitee, disse o governo em comunicado enviado por e-mail hoje (19), relata a Bloomberg.
As propriedades estão localizadas perto da fronteira sudeste do país, e o Ministério da Defesa disse que as aquisições imobiliárias teriam prejudicado a integridade territorial da Finlândia.
O país nórdico, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), tem 1,3 mil quilômetros de fronteira com a Rússia. Uma nova lei que entrou em vigor no início do ano deu às autoridades poderes mais amplos para impedir transações imobiliárias por razões de segurança nacional.
Bandeira da Finlândia tremula a bordo do quebra-gelo finlandês MSV Nordica, em chegada a Nuuk, capital da Groenlândia - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023

No ano passado, autoridades finlandesas impediram a venda de uma antiga casa de repouso em Kankaanpaa, no oeste do país, perto de uma instalação militar.
No dia 26 de setembro, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, chamou de “grosseiro” o comunicado da ministra das Relações Exteriores finlandesa, Elina Valtonen, sobre as sanções contra a Rússia, dizendo que Helsinque estava se tornando uma das líderes da campanha ocidental contra Moscou, conforme noticiado.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Procon denuncia problemas de energia na cidade à ANEEL
Próxima Mesmo com ganho semanal acumulado de 2%, petróleo recua nesta sexta-feira