A McLaren está adotando a postura de não gritar vitória antes do tempo na F1 em 2023. Andreas Stella, chefe da equipe, apontou que a melhor atitude a se adotar na categoria é manter a humildade e seguir com os bons resultados nas pistas.
Após um início de ano bastante complicado, o time inglês mostrou ter dado a volta por cima. Além de ter sido presença no pódio nas últimas três etapas, foi pódio duplo no Japão e Catar, além de Oscar Piastri ter vencido a prova Sprint em Lusail.
Com isso, a equipe britânica encostou na Aston Martin no Mundial de Construtores, estando a apenas 11 pontos dos adversários. Mas apesar da notável melhora, o sentimento é de manter os pés no chão e não se permitir iludir.
“Olha, na F1, nós nos mantemos muito pé no chão. E, você sabe, vimos como as coisas são apertadas. Você viu o que aconteceu com a Mercedes [bateram na curva 1 no Catar], o que aconteceu com a Ferrari que sequer largou [por problema no carro de Carlos Sainz], e isso não é porque não são ótimos pilotos ou equipes”, comentou.
“Isso é porque o esporte é muito apertado e a melhor coisa que você pode fazer é se manter focado, humilde e continuar a entregar e, como dizem, nós veremos em Abu Dhabi”, completou.
Fonte: f1mania