Professor da UFMT toma posse na AMD


Um espaço para discussão e fomento do Direito como ferramenta de mudança social, a Academia Matogrossense de Direito (AMD) abriga em seus quadros vários professores e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituição de ensino superior que é reconhecida pela formação de excelência de novos operadores do Direito.

Entre seus novos membros está o professor Antônio Veloso Peleja Júnior, que atua na AMD desde setembro. “A importância de fazer parte da AMD é que lá estão acadêmicos, professores, advogados, promotores e juízes que tornam o ambiente propício para a discussão e o estudo do Direito em nossa sociedade, visando sempre melhorar a sociedade por meio do direito”, afirmou.

O Professor Antônio Peleja, autor de vários livros e artigos jurídicos, se junta a outros professores do Mestrado em Direito que já fazem parte da Academia, incluindo Amini Haddad, Marcelo Theodoro, Carlos Eduardo Silva e Souza, Valerio de Oliveira Mazzuoli, Saul Duarte Tibaldi, Antonio Sérgio Cordeiro Piedade e Welder Queiroz. A AMD também conta com os seguintes professores da UFMT: André Molina e Eduardo Calmon, além da Professora Dinara Arruda do Campus do Araguaia (pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFMT), e os egressos do nosso programa: Rogério Luis Gallo, Márcio Dorileo e Joelson Campos.

“Tenho a grata satisfação de ser professor da UFMT; isso me gratifica como pessoa, porque eu sei que posso ajudar na construção e aperfeiçoamento dos futuros profissionais de direito”, conclui.

Fonte: ufmt

Anteriores Rondonópolis terá Festival de Adoção PET
Próxima Incidência de ISS sobre preço total de diárias de hotel é considerada constitucional