Fiscalização Preventiva Integrada: programa Interesse Público mostra combate à prática de carcinicultura irregular na Foz do Rio São Francisco


4ddb8c4b-762e-4749-87f2-40acc2e096a1

Edição inédita vai ao ar nesta sexta-feira (09), às 20h, na TV Justiça


Imagem: divulgação Interesse Público

Esta semana o Interesse Público começa com a terceira matéria da série especial sobre a Fiscalização Preventiva Integrada, na qual a equipe de reportagem fala sobre o avanço desordenado da carcinicultura irregular na região da foz do Rio São Francisco.

Veja também nesta edição que estudos técnicos elaborados pela Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Federal do Oeste do Pará, apontaram grave contaminação por mercúrio de indígenas, ribeirinhos, garimpeiros e moradores de áreas urbanas. De acordo com os estudos as altas concentrações estão acima dos limites de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

No Rio de Janeiro, reportagem mostra a história do Palácio de Capanema. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o local estava na lista para ser vendido em um feirão da União. Diante do risco de venda do imóvel, o caso acabou indo parar na Justiça Federal e a resposta  para o MPF e para a sociedade foi positiva.

Saúde – No Ceará, população vai poder contar com nova unidade hospitalar do Instituto do Coração da Criança e do Adolescente, que irá atender casos de alta complexidade. Atualmente o Incor Criança, presta atendimento ambulatorial para cerca de mil crianças por mês, de todas as regiões do estado. O novo hospital deve aumentar em até seis vezes a capacidade de atendimento.

Sobre o programa – O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das Assessorias de Comunicação das unidades do MPF em todo o país.

Onde assistir – Estreia da edição inédita toda sexta-feira, às 20h, na TV Justiça. Reprises aos sábados, 5h30; domingos, 17h30; segundas 10h; terças 11h30 e quartas 5h. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O programa ainda é retransmitido por 28 emissoras parceiras distribuídas pelo Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Anteriores Mídia: Polônia planeja exigir da República Tcheca devolução de seus antigos territórios
Próxima F1: Tsunoda fala sobre sua penalidade por excesso de reprimendas recebidas