Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação DEDM Mulher


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu na manhã de segunda-feira (03.07) seis mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

A ação faz parte da segunda fase da Operação “DEDM Mulher”, deflagrada para combater a violência sexual contra vítimas mulheres e também robustecer as investigações com provas materiais.

O objetivo das buscas foi retirar das mãos dos agressores, fotos e vídeos íntimos das vítimas, entre outros elementos capazes de se tornarem futuros instrumentos de chantagem, extorsões, difamações e outros crimes contra a dignidade sexual.

As ordens judiciais tiveram como foco apreensões de aparelhos celulares, slots de armazenamento de dados, pen drives e outros dispositivos informáticos que possam subsidiar as investigações de crimes sexuais em andamento na delegacia especializada.

As buscas foram realizadas nos bairros Novo Terceiro, Jardim Amperco, Três Barras, Jardim Mossoró e Parque Ohara, em Cuiabá; e na Comunidade de Varginha, no município de Santo Antônio do Leverger.

Nos endereços alvos foram recolhidos aparelhos de mídia eletrônica como celulares, pen drives, câmeras fotográficas e  dispositivo portátil smartwatch.

De acordo com a delegada Jozirlethe Criveletto, a segunda fase da operação buscou colher provas materiais que possam servir como meios de chantagem, sextorsões, difamações, entre outros delitos contra a dignidade sexual da mulher.

“A DEDM de Cuiabá planeja de forma continuada outras fases da operação ao longo do ano, bem como fortalecer o enfrentamento das circunstâncias identificadas como situações de violência doméstica”, destacou a delegada.

Primeira fase

E, 19 de junho, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá realizou a primeira fase da operação, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar para apreender armas de fogo em posse de autores de violência doméstica.

Na ocasião uma pessoa foi presa em flagrante por posse de entorpecentes, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores Cuiabá vence o Coritiba no Couto Pereira
Próxima Câmara de SP aprova Comissão Especial de Estudos sobre a privatização da Sabesp