Prefeitura de Diamantino imuniza mais de mil cães e gatos no dia ‘D’ vacinação antirrábica


A Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria Municipal de Saúde, imunizou 1.276 animais entre cães e gatos durante a campanha de vacinação antirrábica que aconteceu neste sábado (19.08). Ao todo, foram cinco pontos de vacinação. 

Conforme a secretaria de Saúde, a ação tem objetivo de prevenir a ocorrência de casos de raiva canina e felina no município. 

O coordenador da Vigilância Ambiental, Lucas Rosa, falou sobre a importância da realização da campanha. 

“Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que a vacinação é fundamental para a proteção dos animais contra a raiva e também de forma indireta, proteção das pessoas mais próximas que vivem com eles. Temos como objetivo vacinar 8 mil animais em Diamantino e contamos com a colaboração de todos que possuem um animal de estimação em casa.” 

A vacinação é indicada para animais a partir de 3 meses de idade e proibida para fêmeas que estejam prenhas. No dia é indicado levar a carteirinha de vacinação.

A moradora do bairro Buriti, Luana Karen, levou seu cão para vacinar e comentou sobre a ação que está acontecendo no município. 

“Essa é uma ação muito importante, hoje eu trouxe meu cachorro para ser vacinado, pois essa é uma forma da gente prevenir e evitar que o animal passe por meio da mordida alguma doença.”

A próxima vacinação está marcada para acontecer no dia 26 de agosto no Bairro Novo Diamantino, das 8h às 16h. A vacinação vai ocorrer em cinco pontos, são eles: ESF Pé Branco, ESF Jardim Alvorada, ESF Altos da Serra, ESF Bom Jesus e na Igreja São Cristóvão.

Já nas comunidades rurais a ação acontece desde o mês de julho e segue até setembro, no qual, servidores coordenados pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, se deslocam de forma efetiva em sítios, chácaras, fazendas, agrovilas e assentamentos.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Brasileiros aguardam repatriação; 3 aeronaves estão disponíveis, afirma Itamaraty
Próxima Morre o funcionário público Odenir Carlos Ferreira