A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), culpou nesta sexta-feira (09) o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo assassinato de um apoiador do ex-presidiário Lula (PT) em Confresa, no Mato Grosso (MT).
A parlamentar lembrou, em comentário nas redes sociais, que o episódio ocorre quase dois meses após o assassinato do petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PT).
“A um dia de completar dois meses do assassinato do Marcelo Arruda, do PT, por um bolsonarista, outro bolsonarista assassinou com facadas um apoiador do Lula, no MT. O comando de violência que dá Bolsonaro para extirpar Lula e os petistas leva a isso. O assassino é você, Bolsonaro”, disse a presidente do PT.
O apoiador de Lula foi morto na quinta-feira (08) por um apoiador do atual presidente após uma discussão política, de acordo com a Polícia Civil local.
Autor do crime, Rafael de Oliveira passou por audiência de custódia e a Justiça de Mato Grosso manteve a prisão preventiva.
Oliveira confessou ter matado a facadas o colega de trabalho Benedito Cardoso dos Santos depois de uma discussão política.
Segundo a polícia, o autor ainda tentou decapitar a vítima com um machado e, após o crime, ainda filmou o corpo.