F1 Academy divulga calendário para temporada 2024 com passagens por Arábia Saudita e Catar


A F1 Academy já começou a traçar a temporada 2024, segunda de sua história. Nesta terça-feira (17), a categoria exclusivamente feminina que corre sob guarda-chuva da F1 divulgou o calendário com sete etapas em três continentes diferentes.

No calendário, onde todas as provas acontecerão nos mesmos finais de semana da F1, dois circuitos voltam: Barcelona-Catalunha, na Espanha, e Zandvoort, na Holanda. Todas as demais praças serão novidade para as competidoras.

A temporada 2024 dá pontapé inicial entre os dias 7 a 9 de março na Arábia Saudita. Depois, passa por Estados Unidos, Espanha, Holanda, Singapura, Catar e encerra o calendário entre 6 a 8 de dezembro em Abu Dhabi – será a estreia nos continentes americano e asiático.

As datas foram arranjadas para correr em três continentes e trazem uma mistura de circuitos permanentes e pistas de rua. Ainda, as provas serão também acompanhadas de uma extensa programação de testes que serão anunciados em breve pela F1 Academy.

“É fantástico receber a F1 Academy em sete etapas do calendário da F1 no próximo ano. Essa plataforma global, combinado com o apoio de todas as dez equipes, vai levar a categoria para o próximo nível, oferecendo não apenas a oportunidade das pilotas desenvolverem suas habilidades em pistas de F1, mas para também inspirar jovens garotas ao redor do mundo a perseguir um futuro no automobilismo”, falou Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Quero agradecer nossos promotores, nossas equipes de F1 e toda a comunidade do automobilismo por seu apoio à F1 Academy a medida que caminhamos para uma animadora segunda temporada”, completou o dirigente.

Susie Wolff, diretora geral da categoria feminina, emendou dizendo “estou satisfeita em anunciar nossa temporada de sete etapas para 2024. Esse calendário reafirma nossa ambição de nos tornar uma categoria verdadeiramente global, expandindo nosso alcance e melhorando a visibilidade de nossa missão. Queremos inspirar jovens garotas e mulheres ao redor do mundo e mostrar a elas que há lugar para elas no nosso esporte.”

“Correr junto com a F1 vai nos ajudar a alcançar isso. Quero agradecer todos os sete promotores por nos apoiar em nossa missão e embarcar nesta jornada conosco em 2024”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Trump segue com política anti-imigração: 'Não traremos ninguém da Faixa de Gaza'
Próxima Polícia Civil intensifica combate contra facção criminosa e esclarece crimes no norte de MT