PROGEP promove formação para gestores da área administrativa


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nesta quinta (19) e sexta-feira (20) a Formação destinada para Gestores da Área Administrativa. As atividades acontecem durante a manhã, entre 8h e 12h,  no Auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis – FACC. A formação envolve gestores da área administrativa como reitoria, vice-reitoria, pró-reitorias, secretarias e coordenações das Unidades Administrativas.

As inscrições estão abertas a partir de formulário eletrônico e o evento faz parte do Programa de Gestão por Competência, que tem como principal instrumento o Censo de Desenvolvimento dos Servidores. A partir dos dados Censo a Progep, por meio da Coordenação de Desenvolvimento Humano, identificou que o “Grupo de Competência Gerenciais” foi um dos que apresentaram maiores percentuais de necessidade de capacitação.

Os facilitadores, Edward Madureira Brasil e Everton Wirbitzki da Silveira atuarão na capacitação dos participantes para assumirem cargos de gestão com eficiência, promovendo uma administração estratégica e eficaz que contribua para o desenvolvimento institucional e o alcance das metas acadêmicas e administrativas da universidade.

Edward Madureira Brasil é professor titular da Universidade Federal de Goiás, Ex-reitor da UFG em três gestões, atualmente Assessor da Presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Everton Wirbitzki da Silveira é professor e Economista da Universidade Federal de Goiás e Ex-Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFG, com vasta experiência na área Gestão Pública e Gestão Universitária.

O curso busca ainda desenvolver habilidades de liderança; aprimorar a tomada de decisões estratégicas; fomentar a gestão de recursos de forma eficiente; promover a comunicação eficaz; estimular a inovação e a criatividade e fortalecer a governança e a gestão de processos.

Veja como fazer a inscrição na formação

Fonte: ufmt

Anteriores Sanear cobra solução para problemas no fornecimento de energia elétrica
Próxima Várzea Grande é o sétimo município a receber audiência para debater os recursos do BID Pantanal