Ligada ao esporte e com presença em momentos históricos do futebol, a rainha Elizabeth, que faleceu nessa quinta-feira (8/9) aos 96 anos, também tem história com o ídolo argentino Maradona. Em 2015, Elizabeth II convidou Maradona a se tornar diretor-geral para a América Latina da organização “Football For Unity”, cargo aceito pelo ex-jogador que faleceu em 2020.
0
Na ocasião, Maradona agradeceu a rainha pelo convite e afirmou que a América Latina iria ser bem cuidada por ele. Vale destacar que a “Football For Unity” ajuda crianças de todo mundo com o apoio de vários países da Coroa Britânica e da Fifa.
0
“Quero saudar vossa majestade, a Rainha, e o parlamento inglês, e comunicá-los que aceito de todo coração a designação que me deram para a fundação na América Latina”, disse Diego Maradona.
“Fiquem tranquilos que os meninos da América Latina serão bem cuidados por mim. Agradeço muitíssimo pela confiança que tem em mim porque sou honesto e os corruptos comigo não têm vez. Vamos fazer entre todos nós que os meninos sorriam, esse vai ser nosso prêmio. Aqui não vai existir corrupção, isso posso assegurar”. completou Maradona na mensagem que foi exibida ao parlamento inglês.
Diego Armando Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, em uma casa alugada em um bairro privado ao norte de Buenos Aires, onde se recuperava de uma operação por causa de um hematoma na cabeça.