F1: Pirelli mostra otimismo e menos preocupações para pneus nos Estados Unidos


A Pirelli está mais confiante com as condições para os pneus nos Estados Unidos do que esteve no Catar. Após encarar um final de semana extremo no circuito de Lusail, a fornecedora espera uma etapa mais equilibrada no Circuito das Américas, no Texas.

Durante a etapa que sagrou Max Verstappen tricampeão da F1, a empresa italiana precisou lidar com questões que fugiram do normal. Por conta de uma questão que desgastava excessivamente os compostos, os pilotos foram obrigados a fazer stints de, no máximo, 18 voltas com cada jogo.

Portanto, em Austin, a Pirelli crê que encontrará condições muito mais favoráveis para os pneus, além de um clima mais ameno. “As forças que atuam sobre os pneus são principalmente laterais, e estão bastante bem equilibradas entre a frente e a traseira, sem que uma curva específica do carro esteja sujeita a esforços especiais”, falou Mario Isola, diretor-esportivo da marca.

“O asfalto ainda está bastante ondulado, apesar do recapeamento parcial que aconteceu no ano passado. Isso pode fazer com que o pneu deslize levemente, o que é uma causa potencial de superaquecimento.”

“A corrida sempre foi realizada no outono: uma época do ano em que o clima pode ser muito variável, mesmo em um espaço de tempo muito curto. Não é incomum ver dias alternados de sol e chuva, com uma ampla variação de temperaturas”, completou

Fonte: f1mania

Anteriores Eleições no Equador: empresário Daniel Noboa é eleito presidente mais jovem do país
Próxima Dia do Pão: com frescor e sabor únicos, Grupo Bimbo celebra liderança no segmento de panificação