Lewis Hamilton não está muito otimista com a forma da Mercedes até o encerramento da temporada 2023 da F1. Para o heptacampeão, o W14 vai seguir com o problema dos saltos durante as corridas até o encerramento do calendário.
Desde o ano passado, a equipe alemã tem sido uma das que mais vem sofrendo com o ‘porpoising’. Em algumas imagens onboard, é possível ver o carro sacolejando durante as provas e a cabeça dos pilotos indo de um lado para o outro.
Mas apesar de sofrer em alcançar a Red Bull na ponta do pelotão, a Mercedes tem feito bonito em segurar a Ferrari pela vice-liderança do Mundial de Construtores. Ainda, Hamilton tem ameaçado a segunda posição de Sergio Pérez, apesar das questões do W14.
“Esse carro vai pular pelo resto do ano. Mas eu me sinto otimista para o próximo ano de que não vai ser uma característica do carro”, comentou o sete vezes campeão.
“Isso vem e vai, algumas corridas não balança e em algumas corridas, sim. Mas não é nada próximo do extremo do que tínhamos ”, completou o britânico.
Fonte: f1mania