Militar revela obstáculos formidáveis da Rússia que não deixam forças ucranianas avançarem


“É muito difícil para nós avançarmos. Há obstáculos formidáveis”, revelou ele. Eles incluem numerosos campos minados feitos pela Rússia nos últimos 18 meses, uma extensa rede de trincheiras defensivas, escavadas em três linhas, e drones kamikaze e de visão em primeira pessoa (FPV, na sigla em inglês).
O militar ucraniano destacou também a superioridade das Forças Armadas da Rússia sobre as ucranianas. Ele notou a vantagem numérica, meios de guerra eletrônica mais avançados, bem como os equipamentos de reconhecimento.
O artigo destaca que a referida brigada ainda usa veículos blindados soviéticos obsoletos, apesar dos suprimentos de equipamentos ocidentais. “Não devemos ter ilusões”, concluiu Lisyuk.
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023

Anteriormente, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, declarou que a entidade continua a aumentar o poder de combate das Forças Armadas da Rússia, inclusive por meio do fornecimento de armas modernas e treinamento aprimorado.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores 'Israel não tem interesse em ocupar Gaza', mas quer 'destruir Hamas', diz embaixador do país na ONU
Próxima F1: Mercedes enfrentará prova de fogo no GP dos Estados Unidos