Mídia: EUA deslocam aviação para Oriente Médio para manter Irã fora do conflito


Anteriormente, o Comando Central (CENTCOM) das Forças Armadas dos EUA informou que caças F-15E da Força Aérea dos EUA chegaram ao Oriente Médio para reforçar os esquadrões de combate presentes na região.

“Aeronaves militares mais avançadas – incluindo caças F-35 Lightning II, F-15 Eagle e F-16 Fighting Falcon – devem se juntar a eles em uma tentativa de impedir o Irã e outros grupos militantes que se opõem a Israel de entrar na briga“, relata-se na publicação.

Além disso, nesta semana o porta-aviões norte-americano USS Gerald R. Ford, considerado o mais avançado do país, chegou no dia 10 de outubro ao Mediterrâneo oriental, no marco da ajuda militar prometida pelo governo dos EUA a Israel após o início do conflito com o Hamas. O porta-aviões norte-americano leva a bordo seus oito esquadrões de aviões de ataque e apoio.
Caça russo multifuncional Su-57 no concurso Aviadarts 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Hegemonia mundial dos EUA é coisa do passado, mas Ocidente finge que existe, opina especialista
Próxima Pacientes reumáticos têm mais risco de desenvolver tuberculose