F1: Verstappen diz que outras categorias deveriam correr antes no Catar devido ao novo asfalto


Max Verstappen expressou sua opinião de que a Fórmula 1 pareceu ‘tola’, ao ser a primeira categoria a testar o novo asfalto da pista no Circuito Internacional de Lusail, no Catar no último final de semana.

Após sediar o primeiro GP do Catar em 2021, o Circuito de Lusail retornou ao calendário da F1 nesta temporada, como parte de um acordo de dez anos firmado entre os promotores do circuito e a Liberty Media.

Como parte dos preparativos para a corrida, a pista passou por extensas renovações, incluindo a instalação de uma nova camada de asfalto pela primeira vez desde sua inauguração, em 2004.

No entanto, a Fórmula 1 foi a primeira categoria a experimentar o novo asfalto, o que levou os pilotos a enfrentar dificuldades de aderência desde o início dos treinos na sexta-feira.

Diferentemente de muitos outros GPs no calendário da Fórmula 1, não houve suporte de outras categorias ao longo do final de semana de corrida.

Verstappen acredita que a Fórmula 1 deve tomar medidas preventivas para evitar que essa situação se repita no futuro.

O piloto da Red Bull afirmou: “Acho que a aderência melhorou um pouco durante a corrida. Provavelmente, se voltarmos no próximo ano, estará um pouco melhor, mas depende de quantos carros passarão por aqui.”

Ele acrescentou: “Acho importante que outras categorias venham aqui e corram um pouco mais, porque é necessário retirar um pouco do óleo da superfície quando o asfalto é novo, e também criar faixas de aderência mais largas. No momento, parece que há apenas uma linha”, encerrou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Problema no carro de Sainz no Catar intriga ex-gerente da Ferrari
Próxima F1: Marko destaca Alonso como único possível adversário de Verstappen