F1: Hamilton diz que desempenho de Perez é que vai determinar o P2 no campeonato de pilotos


Lewis Hamilton expressou sua convicção de que Sergio Perez deveria, pelo menos em princípio, garantir facilmente a segunda posição no Campeonato de Pilotos deste ano na Fórmula 1.

A equipe Red Bull tem dominado a temporada, vencendo 16 das 17 corridas disputadas até o momento. Perez contribuiu com duas vitórias e uma vitória na corrida Sprint do Azerbaijão para a equipe.

No entanto, o piloto mexicano enfrenta uma temporada difícil após um forte início, e marcou apenas cinco pontos nas últimas três corridas, com uma série de erros e incidentes.

Essa sequência decepcionante o colocou em perigo de ser ultrapassado por Lewis Hamilton na classificação de pilotos, com a diferença entre os dois sendo de apenas 30 pontos com cinco corridas restantes na temporada.

Hamilton, que já foi vice-campeão na F1 em três ocasiões, além dos sete títulos, não venceu nenhuma corrida nesta temporada, já que a Mercedes continua fora do ritmo dos líderes.

A consistência do heptacampeão lhe deu a oportunidade de terminar em segundo lugar na classificação, mas ele acredita que isso depende inteiramente do desempenho de Perez.

“Quer dizer, isso depende principalmente do desempenho de Checo daqui para frente, já que ele deveria facilmente garantir o segundo lugar”, afirmou Hamilton à imprensa.

Enquanto a vice-liderança no campeonato de pilotos é uma possibilidade para Hamilton, o piloto de 38 anos enfatizou que está priorizando o esforço da equipe no campeonato de construtores.

Atualmente, a Mercedes ocupa a segunda posição na classificação, com uma vantagem de 28 pontos sobre a Ferrari. Para a Mercedes, garantir a segunda posição no campeonato de construtores seria uma conquista bem-vinda, considerando que a equipe terminou em terceiro lugar no ano passado.

“Claro que quero tentar fazer melhor e fazer mais”, acrescentou Hamilton. “Se conseguirmos o segundo lugar no campeonato de pilotos, isso seria incrível, mas o foco principal é realmente tentar conquistar o segundo lugar para a equipe”, encerrou o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores INPC registra alta de 0,11% em setembro
Próxima 12 empresas a cada 1 minuto: Brasil cria mais de 2,1 milhões de novos negócios no 1º semestre