A área de escavação estava situada imediatamente adjacente à casa do século XIX de Court De Wyck, com a intenção de descobrir evidências para o antigo solar medieval de mesmo nome.
Assim, durante os trabalhos, as equipes descobriram uma série de paredes relacionadas ao edifício original e suas repetições subsequentes.
© Foto / Cotswold ArchaeologyTrabalhos arqueológicos na borda da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido
Trabalhos arqueológicos na borda da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido
© Foto / Cotswold Archaeology
A chave, que é provavelmente da Era Medieval Tardia (cerca de 1300-1539), foi descoberta em associação com uma parede pós-medieval, que seguiu o mesmo alinhamento que a parede limite medieval para a casa senhorial.
A descoberta foi classificada como chave girando. Foi nomeada assim porque está inserida na fechadura e gira. Tais objetos apareceram pela primeira vez há cerca de 6.000 anos na antiga Babilônia e no Egito.
As primeiras fechaduras e chaves foram feitas de madeira. No entanto, a madeira não é um material muito durável e pode ser facilmente quebrada com apenas um pequeno esforço. Além disso, as chaves de madeira eram pesadas. No período romano, as estruturas foram muito melhoradas pelo uso de metais, o que tornou as fechaduras mais duráveis.
© Foto / Cotswold ArchaeologyA chave, que é provavelmente medieval tardia (cerca de 1300-1539)
A chave, que é provavelmente medieval tardia (cerca de 1300-1539)
© Foto / Cotswold Archaeology
Os cientistas acreditam que essa chave pode ter sido usada em uma porta ou um baú, mas eles não podem ter certeza. Portanto, a questão permanece relevante. A chave é semelhante ao tipo comum de chaves medievais – elas são chamadas do tipo Londres VI.
Essas chaves eram grandes dispositivos de desbloqueio de liga de cobre, na maioria das vezes de 80 a 100 mm de comprimento. Elas tinham canos total ou parcialmente ocos e grandes brocas complexas.
Fonte: sputniknewsbrasil