Deputados querem saber situação de catarinenses em Israel e Faixa de Gaza


Os integrantes da Comissão do Mercosul aprovaram, nesta terça-feira (10), o encaminhamento de ofício ao Ministério da Defesa solicitando informações sobre medidas adotadas pelo governo federal para repatriação de brasileiros residentes, ou que se encontrem no território de Israel ou na Faixa de Gaza, e que querem retornar ao Brasil.

“Fomos pegos de surpresa com a triste notícia da guerra entre Israel e o Hamas, e temos informações que 400 brasileiros querem retornar ao nosso país. A Comissão do Mercocul quer saber quantos são catarinenses, os nomes, a segurança que será disponibilizada para o retorno e quando isso ocorrerá”, declarou o deputado Carlos Humberto (PL), presidente do colegiado e autor do ofício.

Os parlamentares afirmaram que aguardam com a maior brevidade possível as informações do Ministério da Defesa, assim como desejam o restabelecimento da paz na região.

Importação do aço
Requerimento aprovado na comissão, também de autoria de Carlos Humberto, convida o presidente da Cooperativa da Construção Civil de Santa Catarina, José Sylvio Ghisi, para falar sobre os problemas e entraves que estariam prejudicando o desenvolvimento do setor.

O parlamentar informou que há um custo muito elevado na importação do aço no mercado nacional, tema que será discutido no colegiado no dia 25 de outubro, às 17h15.

Participaram ainda da reunião os deputados Matheus Cadorin (Novo), Neodi Saretta (PT), Mário Motta (PSD), Fabiano da Luz (PT) e Fernando Krelling (MDB).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Foragido da Justiça de SP é preso pela Polícia Civil em Cáceres
Próxima 1ª audiência temática sobre o Orçamento 2024 discute investimentos na habitação de São Paulo