Os jogadores do Real Madrid receberam seus novos carros elétricos e híbridos de luxo da BMW nesta terça-feira (10). Diferente do que aconteceu no ano passado, quando apenas i4 e iX foram disponibilizados, desta vez os atletas também puderam escolher pelo novo XM — único híbrido.
Vinícius Júnior, atacante do clube espanhol e da Seleção Brasileira, optou por um BMW i4 M50, o mesmo sedã esportivo que escolheu na última temporada. Autoesporte, inclusive, já testou o cupê elétrico de mais de 500 cv de potência e 81 kgfm de torque.
O i4, aliás, foi o modelo mais escolhido pelo elenco do Real Madrid. Isso porque pelo menos outros seis jogadores optaram pelas versões M50 e eDrive35 do carro. O técnico do time, Carlo Ancelotti, italiano que deve assumir o comando a Seleção Brasileira em breve, e o brasileiro Éder Militão estão nesta lista.
A configuração M50 do i4 é a mais potente. Já a eDrive35 é a opção mais barata do produto, com conjunto elétrico que entrega 286 cv e 40,7 kgfm. No Brasil, o preço dos modelos chega aos R$ 600 mil.
O BMW iX, por exemplo, foi recebido por jogadores como Toni Kross, David Alaba e Luka Modric, que puderam escolher entre as configurações M60 e xDrive50. Este é o SUV elétrico mais caro da marca alemã vendido no Brasil atualmente. O preço passa de R$ 1 milhão.
A primeira configuração foi apresentada neste ano, tem dois motores elétricos e uma bateria de 111,5 kWh. O sistema é capaz de render 619 cv de potência e 103,5 kgfm de torque, além da autonomia de até 431 km. Já a xDrive50 é mais “mansa”. São 523 cv, 78 kgfm e alcance de 528 km.
O XM, que ainda não chegou ao Brasil, é um SUV com visual com linhas parecidas com as do sedã de luxo i7. Jude Bellingham, Rodrygo Goes e Thibaut Courtois, por exemplo, escolheram o modelo com visual mais robusto da marca alemã.
O XM é um híbrido plug-in, aquele que carrega na tomada, e combina um motor V8 4.4 biturbo de 489 cv de potência e 66,3 kgfm de torque com um elétrico de 197 cv e 28,6 kgfm. No total, o modelo entrega 653 cv e 81,6 kgfm.
Neste caso, o motor híbrido não chega perto da sustentabilidade dos i4 e iX por causa do V8. E mesmo assim foi um dos mais escolhidos pelo elenco do Real Madrid, com oito unidades chegando ao centro de treinamento do clube espanhol.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews