A psicóloga Sinthia Castro, que também é mãe, participou do Concurso Belezas do Brasil na noite desta segunda-feira
Para a psicóloga Sinthia Castro, de 33 anos, representar Mato Grosso no Concurso Belezas do Brasil não significa apenas se consagrar como uma das mulheres mais bonitas do Estado. Chegar até a etapa nacional do concurso, além de ser a realização de um sonho, também é simboliza a conquista do amor próprio.
Sinthia conta que o maior desafio é conciliar a maternidade e a profissão com o sonho de vencer o concurso. A trajetória da miss começou ainda na adolescência quando, aos 19 anos, se inscreveu para o Miss Jauru, sua cidade de origem, mas não venceu. No entanto, o movimento foi importante pois deu início ao processo de resgate de sua autoestima e confiança.
O primeiro título veio em 2010, quando Sinthia foi eleita Musa da Pesca em Cáceres. Desde então, a beldade mato-grossense acumula vitórias.
Em maio deste ano, Sinthia se consagrou de vez no cenário nacional ao ganhar o Miss Beleza Mato Grosso. Para participar da etapa nacional do concurso, a miss precisou suspender os atendimentos e ficar longe da família que, como faz questão de destacar, carrega no coração e no pensamento.
“Quando olho para minha trajetória, vejo força e garra. Deus me fez chegar até aqui pois existe um grande propósito que é além da estética. Chegar à etapa nacional está sendo uma oportunidade valiosa para expandir meu amor próprio”, explicou.
Há poucas horas do momento tão esperado, Sinthia diz que a maior expectativa não é a da vitória, mas a de viver uma experiência única de realização de um sonho. “Todos que me amam estão comigo energicamente e sinto essa força, vou fazer meu melhor com o que sou e tenho”, garantiu.
A cerimônia que decidirá a Beleza do Brasil 2023 será realizada no Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN), na noite desta segunda-feira (9). Caso Sinthia leve o título, ela fará ‘dobradinha’ com a campeã de 2022, Nathalia Prazeres, que também é de Mato Grosso.