Um tiroteio durante o show de Maiara e Maraísa no aniversário do Tocantins, na madrugada desta sexta-feira (6), deixou um adolescente de 17 anos morto e 12 feridos. O crime aconteceu por volta das 3h, enquanto as cantoras estavam no palco.
A vítima fatal foi identificada como Ruan Gomes da Silva. Outras 11 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais de Palmas. De acordo com o Governo do Tocantins, a confusão começou com uma briga entre um policial militar e dois homens.
Maiara e Maraísa precisaram ser retiradas do palco. Em nota, a dupla lamentou o ocorrido: “Uma festa linda para celebrar, mas infelizmente a cena de violência e uso de arma de fogo se repetiu, colocando milhares de pessoas em risco”.
if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>
<!–
if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}
–>
Este é o terceiro show da dupla interrompido por tiros no último ano. Em março, um homem foi baleado por um policial na plateia de um show no Rio de Janeiro, e em dezembro do ano passado dois policiais militares trocaram tiros durante uma apresentação das gêmeas em Juara (MT).
O Governo do Tocantins informou que lamenta a morte do adolescente e que “não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio”.
Durante o tiroteio, houve correria e tumulto. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores que compareceram à festa correndo pela praça para fugir da confusão.
O caso é investigado pela DHPP (1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). Equipes da delegacia e da perícia técnica já estiveram no local para analisar a cena. Até agora, o autor dos disparos não foi identificado.
Fonte: gazetabrasil