F1: “Resultados decepcionantes”, afirmou chefe da McLaren


A McLaren acredita que tinha desempenho para um posicionamento muito melhor na classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, mas Oscar Piastri ficou com o P6 e Lando Norris com o P10.

Andrea Stella, chefe da equipe: “O 6º e o 10º são resultados decepcionantes, pois não refletem o potencial do carro. O nosso ritmo hoje foi, mais uma vez bastante forte, o que por si só é encorajador. Embora seja um resultado difícil de aceitar hoje, o fim de semana é bastante longo. Temos uma classificação sprint e uma corrida sprint pela frente, e o GP em si será bastante interessante do ponto de vista dos pneus. Portanto, não faltam oportunidades para recuperação e somar bons pontos. Agora voltamos a nossa atenção para maximizar tudo para amanhã”, concluiu.

Piastri: “P6. É uma pena ter minha volta deletada no final. Isso torna a vida um pouco mais complicada para domingo, mas o ritmo do carro foi decente. É uma pena que ambos tenhamos ultrapassado um pouco o limite de pista em nossas voltas. Tentaremos novamente amanhã e esperamos poder fazer um pouco melhor”, acrescentou.

Norris: “Um dia decepcionante, escorreguei e fiz uma correção, mas passei o limite da pista e o tempo da volta foi deletado. Eu deveria estar muito mais alto hoje. O ritmo do carro tem sido incrível, a equipe fez um ótimo trabalho. Cometi muitos erros e paguei o preço. Definitivamente há oportunidades de recuperação durante o fim de semana, mas neste momento estou frustrado por não ter feito o trabalho na classificação, que é fazer boas voltas. Trabalharemos duro para nos preparar para amanhã e tentaremos compensar no domingo”, finalizou o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores EUA impõem restrições à exportação a 49 empresas por apoio à Rússia
Próxima Cacau sustentável: por que o mercado recebeu investimento de R$ 100 milhões da Nestlé no Brasil